Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this content. View the current version.

Compare with Current Restore this Version View Version History

Version 1 Next »

Este documento tem o objetivo de explicar e exemplificar o formato do dado de horas do tipo timezone utilizado no Databricks em seu armazenamento e visualização.

Durante o processo de ingestão dos dados vindos do SAP, é feita uma tratativa/limpeza nos dados para adequá-los ao formato de armazenamento do Databricks, visando sempre o formato mais genérico e limpo o possível para que possa atender os mais diferentes tipo de cenários que esse dados irá atender.

No sistema SAP possui um tipo de campo de dados denominado TIMS referente a horas, sem a data, exemplo: 13:30:00. Link de referencia https://www.se80.co.uk/sap-data-element/?name=tims

O dado está sendo lido inicialmente em um formato string e o armazenamento desse dado no Databricks está sendo feito da seguinte forma:

  • Concatenação com a data padrão 1970-01-01;

  • Conversão para datatype timstamp;

  • Soma de GMT +3;

Concatenação com a data padrão 1970-01-01

O motivo da concatenação com a data padrão é para posteriormente conseguirmos converter para um formato timestamp e proporcionar a possibilidade de utilização de funções nativas para trabalhar com horas, Exemplo:

0 Comments

You are not logged in. Any changes you make will be marked as anonymous. You may want to Log In if you already have an account.