...
A partir do Story Map (caso tenha sido elaborado) inclua no Backlog os Épicos e User Stories;
Ordene o Backlog conforme prioridade. Deve ser mantida a consistência da priorização com o mapeamento das entregas (releases) indicadas no Story Map e no Roadmap;
Desmembre os Épicos que estão na parte superior do Backlog em itens menores, que devem caber dentro de uma Sprint ou Ciclo de desenvolvimento.
Uma recomendação é manter a utilização do acrônimo (DEEP) para Detalhado, Estimado, Emergente e Priorizado, que são:
Detalhado (Apropriadamente): itens no topo do Backlog devem estar mais detalhados que os itens inferiores. Isso porque detalhas itens pouco prioritários pode significar perde de tempo em contextos de mudanças.
Estimado: os itens devem estar estimados, já que essa estimativa é útil como uma ferramenta de planejamento. Os Developers são responsáveis pela estimativa.
Emergente: o Backlog deve ser constantemente atualizado, de forma a refletir as mudanças que ocorrem na trajetória do produto.
Priorizado: o Backlog é ordenado do mais prioritário (parte superior) para o menos prioritário (parte inferior). A responsabilidade pela ordenação é exclusiva do P.O ou do Líder da Iniciativa com o suporte do Time de Desenvolvimento.